Contact Center Pedagógico

A preparação de profissionais para o nosso setor não pára de evoluir e deu um novo passo com a criação do Contact Center Pegagógico, um projeto da Escola de Comércio de Lisboa com a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e a PT.

O novo equipamento surge no âmbito do primeiro curso vocacional secundário para técnicos na área dos contact centers a ser lançado em Portugal e pretende-se que esta formação venha contribuir para colmatar a necessidade sentida no mercado de quadros intermédios qualificados no setor dos contact centers.
CC pedagógico 1
Este setor emprega em Portugal mais de 55 mil pessoas em mais de 400 contact centers e tem vindo a crescer (muito devido às operações internacionais que escolhem Portugal para se instalarem), pelo que a necessidade destes recursos será também maior no futuro.

Neste contexto, a Escola de Comércio de Lisboa, em articulação com a PT e a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), concebeu e desenvolveu um curso de dupla certificação de nível 4, com a duração de dois anos e com uma forte componente prática, que irá abrir este ano as suas primeiras turmas com algumas dezenas de alunos.

CC pedagógico 2