Estudo European Contact Center Benchmark Platform 2013

Em 2013, existiam mais de 35.000 centros de contacto, que empregavam 3.7 milhões de pessoas em 30 países europeus, de acordo com o European Contact Center Benchmark Platform 2013.

O estudo de 235 páginas retrata, a partir de inquéritos das associações nacionais de centros de contacto, e de dados e informação disponível publicamente, este sector económico. Disponibiliza centenas de gráficos e tabelas sobre a indústria dos centros de contactos em 30 países.

• Taxa de crescimento médio anual do emprego de 4.4% na Europa durante a próxima década
• Na Europa os centros de contacto têm em media 78 posições. Informação e Comunicações, Serviços Financeiros e Serviços são os Três sectores líderes
• 3.7 milhões de empregos em 30 países, com o Reino Unido, Alemanha e França nos 3 primeiros lugares

Patrocinado pela Altitude Software, este é um estudo em grande escala sobre a estrutura do sector dos Centros de Contacto na Europa. Este estudo resulta de uma colaboração entre as consultoras Areia Consultoria e Call Communications, e a European Confederation of Contact Center Organizations (ECCO).

DOWNLOAD em http://www.apcontactcenters.org/European_Contact_Center_Whitebook_2013_Altitude_Software.pdf

in APCC