Bob Cargill, director of Social Media na Overdrive Interactive, acredita que muitas marcas têm uma presença digital mas sem terem a mínima noção do que estão a fazer, especialmente no que respeita a redes sociais. Num artigo publicado no Clickz, o responsável oferece 10 sugestões para humanizar os perfis sociais das marcas: 1 – Não […]
A maioria (71%) das reclamações de consumidores sobre marcas e seus serviços em redes sociais é feita no Facebook. Mas a rede social, se comparada com Twitter e Instagram, é a menos eficiente quando o assunto é tempo de resposta e resolução do problema. É no Instagram, onde o menor número de solicitações acontecem, que […]
As mídias sociais estão entre os últimos recursos aos quais os consumidores desejam recorrer para obter atendimento, de acordo com uma nova pesquisa encomendada pela NICE Systems e o The Boston Consulting Group (BCG). Entre os norte-americanos, as expectativas são mais baixas em todos os âmbitos. O Relatório 2016 Consumer Experience Report da NICE/BCG concentrou-se […]
A Exame Brasil publicou um texto com um estudo de caso sobre a forma como um bar de São Paulo no Brasil lidou com uma reclamação nas redes sociais e dá algumas pistas sobre o que deve ser feito nestas situações. O bar Quitandinha, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, ficou famoso no […]