A APCC vai realizar o nono Webinar subordinado ao tema: “A legislação laboral e os desafios do teletrabalho”

Inscreva-se já – a participação é gratuita.

APCC vai realizar o nono Webinar subordinado ao tema: “A legislação laboral e os desafios do teletrabalho.”

 No quadro das condicionantes impostas pela situação pandémica, o nosso Setor colocou rapidamente 90% dos seus Colaboradores em teletrabalho, logo em março de 2020, antes mesmo de tal ser recomendado pelas Autoridades competentes, e mantém a totalidade das operações nesse regime.

O regime de teletrabalho em que estamos, primeiro por necessidade e agora por imposição legal, envolve um conjunto de desafios no âmbito da Legislação Laboral, dada a especificidade que rodeia este modelo de operação.

Debater e analisar as suas implicações no atual quadro legislativo, torna-se uma necessidade, pelo que a APCC decidiu organizar este webinar. O desafio foi lançado e conta com a presença de entidades representativas da atividade laboral em geral e do sector em particular.

Este Webinar realiza-se dia 24 de março, a partir das 15 horas e contará com a participação de Dr. Miguel Cabrita, Secretário de Estado Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional, João Vieira Lopes, Presidente da CCP – Confederação do Comércio e Serviços, Rui Henriques Presidente da Mesa da AG da APCC, José Francisco Rodriguez, Presidente da AEERC- Asociación Española de Expertos en la Relación con Clientes, Graça Quintas, Head of Employment Law da SMFC – Sousa Machado, Ferreira da Costa & Associados e Manuel Carvalho da Silva, Coordenador do CoLABOR – Associação Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social. O acolhimento e moderação serão assegurados por Ana Gonçalves, Secretária-Geral da APCC e Jorge Pires, Independent Consultant.